Blog da Secção de Futebol de Mesa do Orfeão da Foz do Douro - Rua das Motas, 19 - Foz do Douro - Porto
03
Mai 10
publicado por orfeaosubbuteo, às 22:34link do post | comentar

No passado domingo, na sede do Clube Futebol de Sassoeiros,  realizou-se a 3ª ronda do Campeonato nacional absoluto.

 

Com a participação agendada de 6 jogadores do OFD, o imprevisto aconteceu:

- Luis Brito não participou e João Rodrigues (que iniciou a viagem) por imperativos pessoais viu-se obrigado a voltar ao Porto, não participando na prova. João Rodrigues já apresentou a todos os seus adversários a devida justificação de falta, esperando agora resposta á sua solicitação de adiamento dos seus jogos. Se esse adiamento não for aceite João Rodrigues desce automáticamente de divisão. Esperamos pois que haja bom senso e compreensão pelo sucedido por parte dos seus adversários, e que as suas respostas sejam afirmativas ao adiamento.

Para que isso possa acontecer, a Direcção da APS já anuiu a aceitar esses resultados, desde que os jogos se efectuem até dia 5 de Junho.

 

João Rodrigues, um amante da modalidade de longa data, e que já muito deu ao futebol-de-mesa português, face a toda esta situação veio divulgar que se afastaria da modalidade, pela não resposta de qualquer dos seus adversários á sua solicitação.

Estamos certos que todo este caso não passará de um equívoco, e que tudo correrá pelo melhor, e certamente iremos continuar a contar com a presença sempre assídua do João, e do seu melhor marcador: Lucho Gonzalez.


Caros,
Com ou sem uma boa justificação, uma falta de comparência é sempre uma falta de comparência.
No entanto, não me parece de bom tom a ameaça de abandono da modalidade por parte do João, caso haja algum jogador que não aceite a remarcação do respectivo jogo, decisão que é totalmente legítima.
Mesmo assim, terá o jogador disponibilidade para se deslocar a Lisboa para fazer os jogos que no Domingo não efectuou ?
Terão os jogadores disponibilidade para se deslocarem mesmo que a um local na região de Lisboa, apenas para fazer um único jogo ?
Haverá oportunidade para isso até 5 de Junho ?
Em caso afirmativo, será o abrir da porta para que esses jogos não venham a ser, em definitivo , faltas de comparência.
Infelizmente a prova deste ano está novamente ensombrada pelas faltas de comparência. Aliás, apenas uma única edição da Liga APS terminou com os 20 participantes iniciais, mas mesmo assim com algumas faltas de comparência.
Na época passada, a Direcção anterior optou pela não organização da prova nessa época. A recuperação da prova pela nova Direcção, nos mesmos moldes da última edição organizada, também não trouxe qualquer resposta diferente por parte dos jogadores. A prova está condenada ao fracasso, a não ser que os jogadores modifiquem drasticamente a sua atitude perante a mesma, em especial quando se trata de deslocações Lisboa-Porto ou vice-versa.
A única solução que prevejo é a mudança da estrutura da prova, com o regresso ao passado, com realização de apuramentos regionais e uma fase final em local a designar. Mas mesmo assim, as faltas de comparência de quem se desloca serão sempre uma constante. Em caso algum de pode culpar a organização da prova, apenas se poderá culpar os jogadores que não levam minimamente a modalidade a sério.
Alguns até preferem ir jogador para clubes estrangeiros em vez de ajudar a modalidade em Portugal. Com todos os defeitos e virtudes que possam daí advir, coloquem os olhos na modalidade que se pratica em Itália.
Bem hajam.

LFH
Luis Filipe Horta a 4 de Maio de 2010 às 13:52

Para não criar problemas ou transtornos aos srs. jogadores, informo que anunciei à direcção da APS o meu abandono desta prova e de toda actividade. saudações
Joao Rodrigues a 4 de Maio de 2010 às 20:06

Parece que descer à 2ª Divisão é a morte do artista LOL
Anónimo a 4 de Maio de 2010 às 20:36

João,
Lamento esta decisão tão precipitada. Espero que reflitas melhor e continues no convivio APS.

http://tribodopiparote.blogs.sapo.pt/7465.html
Luis Filipe Horta a 5 de Maio de 2010 às 13:42

Cada um tem a sua opinião sobre o assunto das Fc,mas há k avaliar esta justificação que pelo k soube teve haver com um problema de súde de sua esposa e pelo k sei até já vinha a caminho de lisboa,um Jogador já veterano k anda nestas divisões há mtos anose mt tem ajudado o Subbuteo em Portugal,eu apenas falo por mim k se implicasse fazer este jogo de fc com o João Rodrigues o faria noutro dia.
Abraços e joão não desistas.
Anónimo a 6 de Maio de 2010 às 20:47

esqueci-me de colocar o nome no anterior comentário.

Paulo Sena
Anónimo a 6 de Maio de 2010 às 20:49

Agradeço as tuas palavras que revela bem o teu caractér, ao invés de alguns que não tiveram a sensibilidade ou amabilidade de compreender o motivo da minha ausência, mas esses terão a resposta adequada no devido tempo. Um abraço e desejo-te as maiores felicidades. JR
Joao Rodrigues a 10 de Maio de 2010 às 21:55

COMO CONTACTAR-NOS

TREINOS AOS DOMINGOS Á TARDE - SEDE DO OFD

CAMP. INTERNOS OFD 09-10
CAMP. INTERNOS OFD 08-09
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
17
18
19
20
22

23
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog